Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

USDA orienta Estados a reverterem medidas para ampliar benefícios integrais de auxílio alimentar

9 nov 2025 - 15h16
Compartilhar
Exibir comentários

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) orientou Estados a reverterem qualquer medida tomada para emitir benefícios integrais de auxílio-alimentação para norte-americanos de baixa renda, sob risco de penalidades financeiras.

A nova orientação emitida na noite de sábado segue uma ordem da Suprema Corte dos EUA na sexta-feira, que permitiu que o governo Trump continuasse retendo US$4 bilhões para financiar totalmente o auxílio para quase 42 milhões de beneficiários, enquanto se aguarda uma decisão de um tribunal inferior.

Os benefícios do Programa de Assistência Nutricional Suplementar (SNAP), também conhecido como vale-refeição, foram interrompidos no início do mês pela primeira vez nos 60 anos de história do programa devido à paralisação do governo federal, que agora está em seu 40º dia.

Horas antes da ordem da Suprema Corte, o USDA havia informado aos Estados em um memorando que estava trabalhando para cumprir a ordem de um juiz federal de financiar totalmente o SNAP, mesmo com o governo tentando recorrer da decisão.

Depois de receber esse memorando na sexta-feira, vários Estados disseram que estavam iniciando o processo de emissão de benefícios integrais.

Mas essas ações estaduais agora não são autorizadas devido à ordem da Suprema Corte, escreveu o USDA na orientação divulgada no sábado. Em vez disso, os governos estaduais devem emitir apenas benefícios parciais, disse o USDA.

"Os Estados devem desfazer imediatamente quaisquer medidas tomadas para emitir benefícios completos do SNAP para novembro de 2025", disse o memorando.

"O não cumprimento deste memorando pode resultar na tomada de várias medidas pelo USDA, incluindo o cancelamento da parcela federal dos custos administrativos estaduais e a responsabilização dos Estados por quaisquer emissões excessivas resultantes do não cumprimento", disse o memorando.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade