PUBLICIDADE

UE libera vacina da Pfizer para faixa de 12 a 15 anos

O endosso da agência veio semanas depois de começar a avaliar a extensão do uso da vacina para incluir essa faixa etária

28 mai 2021 18h38
| atualizado às 18h51
ver comentários
Publicidade

A Comissão Europeia autorizou nesta sexta-feira a vacina contra Covid-19 da Pfizer e sua parceira BioNTech para uso em adolescentes a partir de 12 anos, abrindo caminho para uma imunização mais ampla no bloco após autorizações semelhantes nos Estados Unidos e no Canadá.

A decisão foi tomada depois que a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) manifestou mais cedo apoio ao uso da vacina para 12 a 15 anos.

Frascos rotulados como de vacina contra Covid-19 em frente ao logo da Pfizer em foto de ilustração
09/02/2021 REUTERS/Dado Ruvic
Frascos rotulados como de vacina contra Covid-19 em frente ao logo da Pfizer em foto de ilustração 09/02/2021 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

O endosso da agência veio semanas depois de começar a avaliar a extensão do uso da vacina para incluir essa faixa etária. A vacina já está sendo usada na União Europeia para jovens a partir de 16 anos.

A EMA disse que duas doses da vacina são necessárias na faixa etária de 12 a 15 anos e devem ser administradas com um intervalo de pelo menos três semanas, o mesmo que para adultos, acrescentando que cabe a cada Estado da UE decidir se e quando oferecer a vacina aos adolescentes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade