0

8 países pedem reunião de emergência na ONU sobre Trump

6 dez 2017
19h34
atualizado às 22h35
  • separator
  • comentários

Oito países do Conselho de Segurança das Nações Unidas pediram uma reunião de emergência sobre a decisão de Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital de Israel. Segundo fontes ouvidas pela ANSA , a solicitação é apoiada por Bolívia, Egito, França, Itália, Reino Unido, Senegal, Suécia e Uruguai. O encontro ocorreria na próxima sexta-feira (8).

Foto: Reuters

UE está seriamente preocupada

A União Europeia manifestou grande preocupação depois que Trump reconheceu Jerusalém como a capital de Israel, dizendo que isso poderia ter repercussões para as perspectivas de paz.

"As aspirações de ambas as partes devem ser realizadas e uma maneira deve ser encontrada através de negociações para resolver o status de Jerusalém como a futura capital de ambos os Estados", afirmou a chefe de Relações Exteriores da UE, Federica Mogherini, em um comunicado.

Trump reverteu décadas de política externa dos EUA ao reconhecer Jerusalém como a capital israelense. Ele disse que Washington começará o processo para transferir sua embaixada de Tel Aviv para Jerusalém.

Com informações da Reuters

Ansa - Brasil   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade