PUBLICIDADE

Mundo

UE anuncia ajuda à Colômbia na luta contra desmatamento

Informação foi divulgada pelo embaixador do bloco em Bogotá

10 jul 2024 - 11h49
(atualizado às 12h10)
Compartilhar
Exibir comentários

A União Europeia anunciou nesta quarta-feira (10) a destinação de 10,5 milhões de euros em financiamento à Colômbia para auxiliar no combate ao desmatamento e às mudanças climáticas.

    "Este novo apoio ajudará os esforços da Colômbia para reduzir o desmatamento e reforçar a restauração e a conservação florestal em benefício das comunidades que lá vivem", declarou o embaixador da UE na Colômbia, Gilles Bertrand.

    Segundo o diplomata, a quantia também servirá para ajudar a "implementar a lei sobre crimes ambientais para levar à Justiça os grandes financiadores do desmatamento".

    No início da semana, a Colômbia revelou ter perdido 79.256 hectares de floresta em 2023, um número equivalente à área da cidade de Nova York, mas abaixo dos 123.517 hectares de 2022.

    Além disso, o presidente Gustavo Petro destacou que o desmatamento reduziu principalmente na região amazônica, onde foram perdidos 44.274 hectares de floresta, 38% a menos que no ano anterior. "Precisamos chegar a zero para manter os pulmões do mundo", concluiu. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade