PUBLICIDADE

Mundo

Ucrânia encontra 410 corpos de civis na região de Kiev após saída de russos

O número total foi divulgado após o prefeito de Bucha revelar que quase 300 de seus moradores foram enterrados em valas comuns por russos

3 abr 2022 - 14h19
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Os corpos de 410 civis foram encontrados na região de Kiev recentemente libertada das tropas russas pelas forças ucranianas, informou neste domingo (3) a procuradora-geral ucraniana, Iryna Venediktova.

Durante um programa transmitido em vários canas de TV na Ucrânia, Venediktova revelou que "os peritos forenses já examinaram 140 deles".

Cidade Bucha, nos arredores de Kiev, é liberada, diz prefeito
Cidade Bucha, nos arredores de Kiev, é liberada, diz prefeito
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O número total foi divulgado após o prefeito de Bucha, Anatoly Fedoruk, revelar que quase 300 de seus moradores foram enterrados em valas comuns pelo Exército russo.

"Os corpos encontrados em Bucha levantam sérias questões sobre possíveis crimes de guerra", anunciou a Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra.

Corredores humanitários - Hoje, a vice-primeira-ministra ucraniana, Iryna Vereshchuk, havia informado que a expectativa é de que o trabalho de evacuação de civis com a ajuda da Cruz Vermelha de Mariupol continuasse, com um ônibus tentando se aproximar da cidade sitiada pelas tropas russas.

No entanto, a chefe da unidade de crise de Lviv, Nataliya Smikh, disse à ANSA que "os corredores humanitários para a chegada de alimentos e evacuações em Mariupol e Kharkiv estão bloqueados e o de Odessa funciona a 50%".

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade