PUBLICIDADE

Mundo

Trump pressiona militares da Venezuela para apoiarem Guaidó

Presidente dos EUA fez discurso na noite desta segunda(18)

19 fev 2019 - 11h53
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, exigiu nesta segunda-feira (18) que as Forças Armadas da Venezuela aceitem o líder opositor Juan Guaidó como presidente interino do país e retirem o apoio ao governo de Nicolás Maduro. Durante discurso ao povo da Venezuela, Cuba e Nicarágua, em Miami, na Flórida, o republicano ameaçou os militares dizendo que podem "perder tudo o que têm" se não mudarem a posição. "Se vocês escolherem esse caminho, não vão encontrar porto seguro, saída fácil ou outro caminho. Vocês vão perder tudo", disse Trump.

Trump pressiona militares da Venezuela para apoiarem Guaidó
Trump pressiona militares da Venezuela para apoiarem Guaidó
Foto: EPA / Ansa - Brasil

    O chefe de Estado norte-americano ainda ressaltou que todos os soldados que estão barrando a entrada de ajuda humanitária na Venezuela "arriscam seus futuros e suas vidas". Trump subiu o tom contra Maduro e o classificou como "marionete de Cuba", porque "prefere ver seu próprio povo morrer de fome a aceitar ajuda". Além disso, ele garantiu que o socialismo está morrendo na América Latina. "A liberdade, a prosperidade e a democracia estão voltando. O socialismo, por natureza, não respeita fronteiras, limites, a soberania de seus próprios cidadãos ou dos vizinhos", discursou o magnata acrescentando que os "dias de socialismo estão contados não só na Venezuela, mas também em Cuba e na Nicarágua.

    O governo dos Estados Unidos foi o primeiro país a reconhecer o líder da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, como presidente interino do país latino.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade