PUBLICIDADE

Mundo

Trump omitiu diagnóstico por 24 horas, diz jornal

De acordo com os protocolos da Casa Branca, ele precisava realizar outro teste, mais profundo, considerado mais confiável

4 out 2020 - 20h24
(atualizado às 20h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Donald Trump já havia testado positivo para a covid-19 na quinta-feira passada pela tarde e não revelou o resultado enquanto esperava uma contraprova, disseram fontes próximas ao presidente neste domingo, 4, ao jornal The Wall Street Journal.

Donald Trump na suíte presidencial do hospital militar Walter Reed, em Maryland
Donald Trump na suíte presidencial do hospital militar Walter Reed, em Maryland
Foto: EPA / Ansa

Trump realizou um teste rápido na tarde de quinta-feira e recebeu o resultado positivo antes de participar de um programa da Fox News, no qual omitiu a informação. Mas, de acordo com os protocolos da Casa Branca, ele precisava realizar outro teste, mais profundo, considerado mais confiável.

Durante o programa, ele confirmou que uma de suas assessoras mais próximas, Hope Hicks havia testado positivo para a covid. Como o presidente havia viajado diversas vezes acompanhado de Hope Hicks nos últimos dias, ele foi questionado durante o programa sobre a sua situação. Trump então disse que receberia o resultado do teste na noite de quinta ou na manhã de sexta-feira.

Segundo o Wall Street Journal, conforme pessoas próximas ao presidente foram informando que estavam com a covid-19, Trump pediu a um assessor próximo que não revelasse a informação sobre seu primeiro teste. "Não conte a ninguém".

O presidente americano tornou público que havia se contaminado com o novo coronavírus apenas na manhã da sexta-feira pelo Twitter.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade