Trump é retirado às pressas de jantar após atirador furar segurança: 'Creio que é um lobo solitário maluco'; o que se sabe até agora
Tiros foram ouvidos no local em que presidente americano estava para participar de jantar com correspondentes da Casa Branca. Suspeito foi detido e um agente de segurança foi ferido
O presidente americano Donald Trump foi retirado às pressas de um hotel em Washington após tiros serem ouvidos neste sábado (25/4) no local, onde ele discursaria no tradicional jantar com os correspondentes da Casa Branca.
Momentos depois, o próprio Trump deu uma entrevista coletiva em que informou que um homem munido com diversas armas tentou entrar no local do evento e foi detido pela segurança.
Um agente ficou ferido na ação, mas foi salvo pelo colete à prova de balas e está bem, segundo o presidente americano, que divulgou também imagens das câmeras de segurança onde o provável suspeito aparece correndo.
"Minha impressão é que ele era um lobo solitário maluco", disse Trump. "Essas pessoas são loucas. São pessoas loucas, e precisam ser contidas."
O tumulto foi percebido por volta das 20h35 no horário local, quando Trump e a primeira-dama Melania já estavam no local do evento, no hotel Hilton Washington, na capital americana.
Um barulho alto foi ouvido e, em seguida, vários membros do serviço secreto escoltaram o presidente, que já estava na mesa principal, para fora do local enquanto pessoas gritavam "abaixem-se, abaixem-se".
Logo depois, p serviço secreto americano informou que Trump, Melania e outros membros do governo, incluindo o diretor do FBI, nãohaviam ficado feridos. A viúva do ativista Charlie Kirk, que foi morto por um atirador, também estava presente no local.
Uma integrante da Associação de Correspondentes da Casa Branca, Courtney Subramanian, disse que todos no salão repentinamente se abaixaram e logo foi ordenado que deixassem o local.
O jantar com os correspondentes foi adiado. Seria a primeira participação de Trump no evento, que não compareceu em outras ediçōes desde que voltou à Casa Branca, em 2025.
Notícia em atualização
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.