PUBLICIDADE

Mundo

Trump diz que descobriu sobre pagamentos feitos por Cohen após o fato

22 ago 2018 - 15h37
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que só ficou sabendo de pagamentos que seu então advogado Michael Cohen fez para silenciar duas mulheres que disseram ter tido casos com Trump depois do ocorrido, acrescentando que o dinheiro veio dele e não de sua campanha.

Presidente dos EUA, Donald Trump, discursa durante comício
21/08/2018
REUTERS/Leah Millis
Presidente dos EUA, Donald Trump, discursa durante comício 21/08/2018 REUTERS/Leah Millis
Foto: Reuters

"Mais tarde eu soube", disse Trump à Fox News quando perguntado se sabia sobre os pagamentos. "E eles não foram tirados do financiamento de campanha... Eles não saíram da campanha; eles vieram de mim".

Cohen, ao se declarar culpado de oito acusações criminais de evasão fiscal, fraudes bancárias e violações de financiamento de campanha, disse a um tribunal federal na terça-feira que Trump o orientou a organizar os pagamentos para influenciar a eleição presidencial de 2016.

"Minha primeira pergunta, quando fiquei sabendo, foi 'Eles saíram da campanha', porque isso pode ser um pouco arriscado", disse Trump em entrevista à Fox, que deve ir ao ar nesta quarta-feira. "E eles não saíram da campanha."

"Não é nem mesmo uma violação da campanha", afirmou o presidente, repetindo uma afirmação que fez no início do dia no Twitter, embora tanto Cohen quanto os promotores tenham concordado que se trata de violação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade