PUBLICIDADE

Mundo

Trump decidiu ele mesmo conversar com Coreia do Norte, diz Tillerson

9 mar 2018 - 07h25
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi quem tomou a decisão de realizar conversas com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, disse o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, nesta sexta-feira, acrescentando que serão necessárias "algumas semanas" para organizar o encontro.

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca, em Washington 27/02/201 REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca, em Washington 27/02/201 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

Trump disse estar preparado para encontrar com Kim, no que seria a primeira reunião cara a cara entre os líderes dos dois países e, possivelmente, marcaria um importante avanço na redução das tensões com Pyongyang.

"Essa é uma decisão que o próprio presidente tomou. Eu falei com ele bem cedo nesta manhã sobre essa decisão e nós tivemos uma conversa muito boa", disse Tillerson a repórteres durante visita ao países africano de Djibouti.

"O presidente Trump tem dito por algum tempo que ele estava aberto ao diálogo e que estaria disposto a encontrar com Kim quando as condições fossem certas", acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade