Trump apresenta plano para saúde
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira um plano de saúde que, segundo a Casa Branca, reduzirá os preços dos medicamentos e os prêmios dos seguros, tornará os preços mais transparentes e responsabilizará as seguradoras.
O plano pede que o Congresso aprove uma legislação que codifique os acordos dele de preços de medicamentos de nação mais favorecida e disponibilize mais medicamentos para compra sem receita.
A estrutura de Trump, apelidada de "O Grande Plano de Saúde" e descrita em um informativo da Casa Branca, inclui um programa de redução de custos compartilhados de seguros que poderia reduzir os prêmios mais comuns do plano Obamacare em mais de 10% e substitui os subsídios do governo para o seguro por pagamentos diretos aos norte-americanos.
O plano também tem como alvo os gerentes de benefícios farmacêuticos e exige que as seguradoras tornem públicos os lucros que retiram dos prêmios e a frequência das recusas.
As empresas publicarão suas comparações de taxas e coberturas em seus sites em "linguagem simples", bem como a porcentagem das receitas pagas para sinistros em comparação com os custos gerais e os lucros. Elas também serão obrigadas a publicar a porcentagem de pedidos de reembolso que rejeitam e o tempo médio de espera para atendimento de rotina.
Os provedores e seguradoras que aceitam dinheiro do Medicare ou do Medicaid também terão que publicar seus preços e taxas.