PUBLICIDADE

Mundo

Trump anuncia plano de empréstimo de ventiladores no país para combater coronavírus

14 abr 2020 - 19h11
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira um programa de empréstimos que vai disponibilizar cerca de 60 mil ventiladores mecânicos para ajudar pacientes com coronavírus. 

Trump participa de reunião com executivos da área de cuidados da saúde na Casa Branca, Washington 14/4/202. REUTERS/Leah Millis
Trump participa de reunião com executivos da área de cuidados da saúde na Casa Branca, Washington 14/4/202. REUTERS/Leah Millis
Foto: Reuters

Desde que a pandemia de Covid-19 começou, a necessidade por ventiladores disparou para auxiliar pacientes que passam por dificuldades para respirar. Trump e sua força-tarefa do coronavírus lutaram para encontrar máquinas suficientes para ajudar pessoas a sobreviverem à doença. 

Trump se reuniu com executivos de planos de Saúde para discutir o que a Casa Branca chamou de plano de Reserva de Ventiladores Dinâmicos. 

Trata-se de uma parceria público-privada na qual grandes sistemas de Saúde concordam em fornecer ventiladores que não estão sendo utilizados para garantir uma oferta constante de máquinas nos lugares mais afetados pelo vírus, disse o presidente.

"Estamos preparando a capacidade dos ventiladores para qualquer e todo cenário. Iniciativas como a Reserva de Ventiladores Dinâmicos irão nos ajudar a atingir esse objetivo. Precisamos de ventiladores, mas agora estamos muito bem abastecidos", disse. 

Trump afirmou que indústrias privadas irão produzir mais de 32 mil ventiladores até o final de maio, e 150 mil até o final do ano. Os Estados Unidos poderão conseguir ajudar pedidos desses equipamentos na Itália, França e Espanha, afirmou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade