PUBLICIDADE

Mundo

Terremoto de magnitude 6,5 atinge o Equador e causa danos em edifícios

Outro tremor, de magnitude 4,7, também foi registrado no país no sábado, 18; ao menos 14 pessoas morreram por causa dos tremores

18 mar 2023 - 15h15
(atualizado em 19/3/2023 às 10h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Terremoto atingiu região insular do Equador
Terremoto atingiu região insular do Equador
Foto: Reprodução/Twitter

Um terremoto de magnitude 6,5 sacudiu uma região insular do Equador no sábado, 18, fazendo com que moradores saíssem correndo de prédios. Pelo menos 14 pessoas morreram em decorrência dos tremores. 

As mortes foram registradas nas províncias de El Oro (12 mortes) e Azuay (2 mortes). Outro tremor, de magnitude 4,7, também foi registrado no país no sábado.

O último balanço divulgado pelo governo equatoriano no Twitter contabilizava também 446 feridos, além de 180 casas afetadas e 84 destruídas até as 23h54 no horário local (1h54 deste domingo, 19, no horário de Brasília).

Usuários de mídia social relataram alguns danos a edifícios na área após o terremoto.

Tremores secundários foram sentidos no México, Peru e Argentina.

As autoridades disseram que o terremoto não parece ter probabilidade de gerar um tsunami.

A petrolífera estatal Petroecuador disse que não houve relatos de danos em nenhuma instalação e "que as operações continuam normalmente".

No Twitter, o presidente Guillermo Lasso prestou solidariedade às vítimas e informou que irá visitar os locais afetados pelo terremoto para estabilizar a situação com urgência.

O sismo foi registrado por volta das 12h12, horário local, e teve o seu epicentro nas proximidades do município de Balao, província de Guayas, próximo à fronteira com o Peru, a uma profundidade de 66 quilômetros, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

As cidades de Machala e Cuenca foram as mais atingidas, com casas destruídas e veículos esmagados nas ruas.

*Com informações de BBC Brasil

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade