0

Tailândia: soldado abre fogo em shopping e mata ao menos 20

Suspeito teria transmitido ataque em suas redes sociais, onde diz em vídeo: 'Já estou cansado de apertar o gatilho'

8 fev 2020
10h54
atualizado às 13h52
  • separator
  • 0
  • comentários

Um soldado da Tailândia abriu fogo próximo a um shopping de Nakhon Ratchasima, ao norte de Bangcoc, matando ao menos 20 pessoas neste sábado, 8, de acordo com a polícia local.

Foto: Nattaya Nganiem / Reuters

"O homem usou uma metralhadora e disparou contra vítimas inocentes, o que deixou muitos mortos e feridos", disse um porta-voz da polícia à AFP. Ainda de acordo com agentes locais, ele teria assassinado seu comandante e dois colegas de trabalho, antes de roubar um veículo e começar o ataque a tiros. Por ora, ele mantém reféns em Korat, como a cidade também é conhecida. 

Foto: Teo Bao Hua / Reuters

O atirador foi identificado como o sargento Jakrapanth Thomma e ainda não foi detido. A polícia faz buscas dentro do shopping Terminal 21 que foi isolado. Há relatos de que 16 reféns estão sob poder do criminoso. Em suas redes, ele teria compartilhado em tempo real vídeos e fotos durante o tiroteio, comentando em um deles: "Estou cansado de apertar o gatilho". De acordo com o jornal Bangkok Post, o militar ainda tirou uma selfie com um rifle. "Está na hora de ficar animado", postou ele.

Nas redes sociais, circulam imagens de pânico em um shopping enquanto é possível ver a polícia cercando o entorno do local e outras pessoas correndo com barulho de tiros ao fundo. / COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS 

Foto: Reuters

Veja também:

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade