PUBLICIDADE

Mundo

Senadora Kamala Harris é anunciada como vice de Biden

Escolha foi anunciada pelo democrata em sua conta no Twitter

11 ago 2020 - 17h54
(atualizado às 18h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos Joe Biden anunciou nesta terça-feira (11) a senadora da Califórnia Kamala Harris como sua companheira de chapa.

Com 55 anos, a política é considerada a escolha mais segura na campanha de Biden
Com 55 anos, a política é considerada a escolha mais segura na campanha de Biden
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Caso Biden vença o atual presidente dos EUA, Donald Trump, nas eleições de novembro, Kamala será a primeira mulher eleita a ocupar o cargo de vice-presidente do país.

"Tenho a grande honra de anunciar que escolhi Kamala Harris- uma lutadora destemida pelos pequenos e uma das melhores servidores públicas do país - como minha parceira de chapa", escreveu Biden em sua conta no Twitter.

Back when Kamala was Attorney General, she worked closely with Beau. I watched as they took on the big banks, lifted up working people, and protected women and kids from abuse. I was proud then, and I'm proud now to have her as my partner in this campaign.

? Joe Biden (@JoeBiden) August 11, 2020

Na publicação, o ex-vice de Barack Obama lembrou da época em que ela trabalhava com seu filho morto em 2015, Beau Biden. "Observei enquanto eles atacavam os grandes bancos, levantavam os trabalhadores e protegiam mulheres e crianças de abusos. Eu era orgulhoso deles, e agora estou orgulhoso de tê-la como minha parceira nesta campanha", acrescentou.

Com 55 anos, a política é considerada a escolha mais segura na campanha de Biden, principalmente por ser um incentivo para os eleitores negros e jovens.

De origens jamaicanas e indianas, Kamala foi eleita senadora em 2017, após ter sido procuradora-geral do distrito de San Francisco. Ela chegou a se apresentar como pré-candidata à Casa Branca e liderou algumas pesquisas em âmbito nacional.

Formada em direito, a agora candidata a vice é vista como uma progressista que representaria renovação da classe política. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade