PUBLICIDADE

Mundo

Senado dos EUA aprova Amy Barrett para Suprema Corte

A nomeação foi aprovada por 52 a 48. Barrett, uma juiz federal de apelações, é a 3º escolha de Trump para o tribunal

26 out 2020 - 21h39
(atualizado às 21h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O Senado dos Estados Unidos aprovou nesta segunda-feira a nomeação da juíza Amy Coney Barrett, indicada pelo presidente Donald Trump, para ocupar uma cadeira na Suprema Corte do país.

Apesar de os democratas terem feito oposição feroz à nomeação da jurista conservadora, os companheiros republicanos de Trump têm uma vantagem de 53 a 47 no Senado e alcançaram votos suficientes para confirmar a nomeação.

21/10/2020
Sarah Silbiger/Pool via REUTERS
21/10/2020 Sarah Silbiger/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

A nomeação foi aprovada por 52 a 48.

A Casa Branca planeja realizar um evento de comemoração após a aprovação, um mês depois que um evento semelhante foi relacionado a um surto de Covid-19 em que o próprio Trump foi infectado.

Trump pressionou o Senado a confirmar Barrett antes da eleição de 3 de novembro, e a aprovação vai criar uma maioria conservadora de 6 a3 no principal órgão judicial dos EUA.

Barrett, uma juiz federal de apelações, é a terceira escolha de Trump para o tribunal desde que assumiu o cargo em 2017.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade