Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sem proteção nem cordas, homem escala prédio de 101 andares em Taiwan; veja

O escalador americano Alex Honnold levou cerca de 1h30 para chegar ao topo da torre do Taipei 101

25 jan 2026 - 09h20
(atualizado às 09h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O escalador americano Alex Honnold escalou sem proteção nem cordas o Taipei 101, em Taiwan, completando a subida de 101 andares em cerca de 1h30, em uma transmissão ao vivo pela Netflix.
 Alex Honnold chegou ao topo do Taipei 101, em um especial ao vivo na Netflix
Alex Honnold chegou ao topo do Taipei 101, em um especial ao vivo na Netflix
Foto: Reprodução/Netflix

Sem equipamento de proteção nem cordas, um homem escalou neste domingo, 25, um dos prédios mais altos do mundo, em Taiwan. O escalador americano Alex Honnold saiu do chão ao topo do Taipei 101, edifício de 508 metros de altura e 101 andares.

O americano levou cerca de uma hora e meia para chegar ao topo da torre. A escalada livre, que reuniu centenas de pessoas na rua, foi transmitida ao vivo pela Netflix. 

Honnold subiu por uma das quinas do Taipei 101 usando pequenas "saliências" em formato de L como apoio para os pés. Ao chegar ao topo da torre, Honnold foi recebido com aplausos de uma multidão que acompanhava lá embaixo, na rua. 

Subida durou cerca de 1h30, foi transmitida ao vivo pelo streaming e reuniu uma multidão na base do edifício
Subida durou cerca de 1h30, foi transmitida ao vivo pelo streaming e reuniu uma multidão na base do edifício
Foto: Reprodução/Netflix

Vestindo uma camiseta vermelha de manga curta, ele comemorou acenando com os braços acima da cabeça. “A vista é incrível, foi um dia lindo”, disse, após a escalada. 

“Estava ventando muito, então eu pensava: não caia da torre. Eu tentava manter o equilíbrio. Mas foi uma posição incrível, uma forma maravilhosa de ver Taipei”, acrescentou.

Honnold não foi o pioneiro na escalada do Taipei 101. Em dezembro de 2004, o francês Alain Robert já havia subido o edifício como parte da cerimônia oficial de inauguração, quando ele ainda detinha o título de prédio mais alto do mundo. A diferença é que Honnold realizou a escalada sem o uso de cordas.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade