PUBLICIDADE

Mundo

Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de SP visita Milão

Vahan Agopyan visitou Milano Innovacion District e Bocconi

26 mar 2024 - 18h54
Compartilhar
Exibir comentários

- Uma delegação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo cumpriu agenda na Europa na última semana, passando pela capital financeira da Itália, Milão.

O grupo, liderado pelo titular da pasta, Vahan Agopyan, visitou o Milano Innovacion District (Mind), considerado um modelo promissor para distritos de inovação.

Em uma área ampla, o Mind pretende gerir um ecossistema sustentável, reunir uma nova comunidade e dar o exemplo em matéria de regeneração urbana.

?Eles estão transformando um grande terreno de 1 milhão de m² do zero. É possível encontrar duas áreas de atuação: Ciências da Vida e Cidades Inteligentes. Foi inspirador, o modelo de gestão é muito eficiente e pode ser aplicado facilmente em todo o mundo?, disse o secretário.

?A visita foi produtiva, nós buscamos constantemente modelos como este para transformar em novas políticas para o estado de São Paulo?, completou Agopyan.

Sobre a visita à Escola de Administração da Bocconi, o secretário destacou sua posição em rankings internacionais: ?Além do ambiente estimulante e do excelente corpo docente, tem uma abordagem única que a destaca: a preocupação de atender às necessidades das empresas parceiras, não tentando apenas adequar o seu ensino, mas preparando treinamentos específicos?.

 .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade