PUBLICIDADE

Mundo

Rússia pede a Roger Waters, do Pink Floyd, que fale na ONU sobre armas à Ucrânia

7 fev 2023 - 18h49
Compartilhar
Exibir comentários

A Rússia pediu a um dos co-fundadores do Pink Floyd, Roger Waters, que fale com o Conselho de Segurança da ONU na quarta-feira em uma reunião solicitada por Moscou para discutir a entrega de armas à Ucrânia.

"A diplomacia russa costumava ser séria. O que vem depois? Mr. Bean?" disse um diplomata do Conselho de Segurança da ONU, sob a condição de anonimato.

Waters foi criticado por apoiadores da Ucrânia em setembro, quando publicou uma carta aberta em seu site para a primeira-dama ucraniana Olena Zelenska. Ele se posicionou contra o fornecimento ocidental de armas a Kiev.

"Vamos ver o que ele vai dizer. Ele tem uma posição e você a ouvirá amanhã", disse o embaixador russo na ONU, Vassily Nebenzia, acrescentando em tom de brincadeira: "Talvez ele cante para nós também."

O Conselho de Segurança, composto por 15 membros, se reuniu dezenas de vezes desde que a Rússia invadiu a vizinha Ucrânia em 24 de fevereiro. É incapaz, no entanto, de tomar qualquer atitude porque a Rússia tem poder de veto, junto com Estados Unidos, China, Reino Unido e França.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade