PUBLICIDADE

Mundo

Rússia convoca diplomata dos EUA em Moscou em protesto sobre conflito de vistos

18 jul 2019 - 13h13
Compartilhar
Exibir comentários

A Rússia convocou um representante da embaixada dos Estados Unidos em Moscou nesta quinta-feira para apresentar um protesto após autoridades norte-americanas alegarem que a Rússia negou vistos para professores em uma escola internacional de Moscou, disse o Ministério das Relações Exteriores russo.

Vista da sede do Ministério das Relações Exteriores da Rússia e torres do Kremlin
18/03/2019
REUTERS/Maxim Shemetov
Vista da sede do Ministério das Relações Exteriores da Rússia e torres do Kremlin 18/03/2019 REUTERS/Maxim Shemetov
Foto: Reuters

O ministério disse em comunicado que não negou os vistos, mas os professores da escola estavam entrando na Rússia sob vistos diplomáticos, apesar de não serem diplomatas.

A chancelaria disse que a Rússia está pronta para emitir vistos rapidamente a funcionários diplomáticos dos EUA assim que o governo norte-americano começar a emitir vistos a diplomatas russos nos EUA.

Na véspera, EUA e Rússia se acusaram de usar crianças como reféns políticos após dezenas de professores na escola de língua inglesa em Moscou apadrinhada por filhos de diplomatas ocidentais terem sido deixados sem vistos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade