PUBLICIDADE

Mundo

Restos mortais são encontrados em trem de pouso de avião

Aeronave militar dos Estados Unidos partiu de Cabul após o Talibã tomar o poder

17 ago 2021 - 20h35
(atualizado em 18/8/2021 às 08h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A Força Aérea dos Estados Unidos afirmou nesta terça-feira que está investigando as circunstâncias em torno dos restos mortais encontrados no trem de pouso de uma de suas aeronaves C-17 que saiu de Cabul em meio ao caos da tomada da capital afegã pelo Talibã. 

Centenas de pessoas em volta de aviões na pista do aeroporto de Cabul, no Afeganistão
16/08/2021
IMAGEM DE SATÉLITE 2021 MAXAR TECHNOLOGIES/Distribuida via REUTERS
Centenas de pessoas em volta de aviões na pista do aeroporto de Cabul, no Afeganistão 16/08/2021 IMAGEM DE SATÉLITE 2021 MAXAR TECHNOLOGIES/Distribuida via REUTERS
Foto: Reuters

Imagens que circularam nas redes sociais mostraram afegãos desesperados para deixar Cabul e correndo em direção a um C-17 tentando se agarrar ao avião. Um outro vídeo mostrou o que pareciam ser duas pessoas caindo de um avião militar enquanto ele deixava Cabul.

Em nota, a Força Aérea disse que a aeronave C-17 pousou no aeroporto de Cabul na segunda-feira e foi cercada por centenas de civis afegãos.

"Diante de uma situação de segurança em rápida deterioração, a tripulação do C-17 decidiu deixar o aeroporto o mais rápido possível", disse a nota.

O comunicado acrescenta que o gabinete de Investigações Especiais da Força Aérea estava revisando informações sobre a aeronave e sobre "a perda de vidas de civis -- para incluir documentação em vídeo e a fonte de publicações de redes sociais".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade