Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Raúl Castro visita claustro onde repousam cinzas de Gabriel García Márquez

27 set 2016 - 18h58
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente de Cuba, Raúl Castro, prestou homenagem a Gabriel García Márquez nesta terça-feira, com uma visita ao Claustro de la Merced, onde repousam as cinzas do colombiano vencedor do Nobel de Literatura em Cartagena das Índias.

"Quisemos fazer esta homenagem a ele e a todos os caídos de um lado e do outro, e que viva a paz! Isto é o que mais necessita este mundo, onde há conflitos por todas partes", afirmou Castro à emissora "Caracol Televisión".

O chefe de Estado cubano foi um dos 13 líderes que participou ontem, em Cartagena, da assinatura do acordo de paz entre o governo colombiano e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Na visita ao Claustro de la Merced, da Universidade de Cartagena, lugar onde repousam as cinzas do autor de "Cem anos de solidão", o líder cubano fez um minuto de silêncio para honrar a memória do escritor e, em seguida, deixou uma coroa de flores.

Além disso, declarou que não queria retornar a Cuba sem render uma homenagem a Gabo, porque em suas viagens a Havana "ele conversava muito com Fidel e comigo sobre a paz na Colômbia".

EFE   
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra