0

Putin parabeniza a Rússia por classificação na Copa do Mundo

1 jul 2018
17h45
  • separator
  • 0
  • comentários

O presidente Vladimir Putin parabenizou a seleção russa pela vitória sobre a Espanha em uma ligação telefônica para o técnico, Stanislav Cherchesov, disse o Kremlin neste domingo, quando o país anfitrião comemorou a surpreendente classificação para as quartas de final com estridentes celebrações de rua.

Putin durante reunião em Moscou
 22/6/2018   REUTERS/Sergei Karpukhin
Putin durante reunião em Moscou 22/6/2018 REUTERS/Sergei Karpukhin
Foto: Reuters

A Rússia entrou na Copa do Mundo com a pior classificação no ranking da Fifa, mas superou as expectativas ao derrotar a Arábia Saudita e o Egito facilmente e agora alcançando as quartas de final.

O sucesso inesperado da equipe tem sido uma vantagem política para Putin, mas o presidente russo compareceu apenas ao primeiro jogo da Rússia na Copa do Mundo.

Putin não pôde ir à partida contra a Espanha no Estádio Luzhniki, em Moscou, por causa de sua agenda lotada, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, à agência de notícias Interfax.

"Assim como em todo o país, Putin assistiu ao jogo do começo ao fim e torceu por nossos rapazes", afirmou Peskov.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade