Putin é questionado por repórter quando vai 'parar de matar civis' em encontro com Trump no Alasca
Os dois líderes se encontraram para discutir um possível cessar-fogo na guerra da Ucrânia
Putin e Trump se encontraram no Alasca para negociar um cessar-fogo na guerra da Ucrânia, enquanto o presidente russo ignorou perguntas incisivas da imprensa sobre o conflito.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ignorou as perguntas da imprensa após descer do avião presidencial, no Alasca, nos Estados Unidos. Ele e o presidente norte-americano, Donald Trump, estão no estado para negociar nesta sexta-feira, 15, um cessar-fogo na guerra da Ucrânia.
-
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Com sorrisos nos rostos, os dois se cumprimentaram e posaram para fotos. Neste momento, uma repórter gritou algumas perguntas para Putin. Se ele "concordaria com um cessar-fogo", "quando ele pararia de subestimar a Ucrânia" e, por fim, "quando ele vai parar de matar civis".
Ao ouvir o último questionamento, o presidente russo fez um aceno com as mãos e com os ombros, dando a entender que não entendia. Em seguida, ele se vira para Trump e os dois começam a conversar. Após alguns minutos, os dois se direcionam para o carro, de onde Putin foi visto sorridente e acenando.
REPORTER: President Putin, will you stop killing civilians?
PUTIN: *taps ear* pic.twitter.com/0hFrn7VjiI
— Aaron Rupar (@atrupar) August 15, 2025
