Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Publicidade

Putin diz que rivais ocidentais do Brics estão tentando recuperar liderança de maneiras "impróprias"

11 set 2026 - 10h07
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Durante visita à Índia para a conferência do Brics, o presidente russo Vladimir Putin acusou os rivais ocidentais de tentarem recuperar sua antiga liderança econômica de maneira imprópria. Em discurso no fórum empresarial do bloco, o líder afirmou que o Ocidente tem recorrido a ações hostis para manter sua hegemonia global, citando especificamente a apreensão de embarcações e a destruição de infraestruturas estratégicas e gasodutos.

‌O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou nesta sexta-feira, ⁠durante uma ‌visita à Índia ‌para ‌a conferência ⁠do Brics, que os concorrentes ocidentais do bloco ‌estão tentando ‌recuperar ⁠sua "antiga ⁠liderança" ⁠de uma ‌forma "imprópria".

Presidente russo, Vladimir Putin, chega para participar da cúpula do Brics em Nova Délhi
   11 de setembro de 2026    Sputnik/Kristina Solovyova/Pool via REUTERS
Presidente russo, Vladimir Putin, chega para participar da cúpula do Brics em Nova Délhi 11 de setembro de 2026 Sputnik/Kristina Solovyova/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

Ao discursar ‌no fórum empresarial do ⁠Brics, ele disse que o ‌Ocidente está recorrendo à destruição ⁠de instalações e gasodutos e à apreensão de embarcações para manter a liderança econômica.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra