PUBLICIDADE

Mundo

Província chinesa decreta estado de emergência por Covid-19

Heilongjiang identificou novo foco de contaminações pela doença

13 jan 2021 - 09h44
(atualizado às 09h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A província de Heilongjiang, no norte da China, declarou "estado de emergência" em decorrência de um novo foco de contaminações pelo coronavírus Sars-CoV-2.

A província de Heilongjiang relatou quase 30 casos de Covid-19
A província de Heilongjiang relatou quase 30 casos de Covid-19
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A medida chega após um surto da doença no condado de Wangkui ter se espalhado para as cidades de Qiqihar e Yichun. O governo de Heilongjiang, que tem mais de 37 milhões de habitantes, relatou 28 casos de Covid-19, sendo que 13 foram confirmados em Wangkui.

A cidade de Suihua, onde se localiza Wangkui, entrou em confinamento por conta do novo surto da doença. As autoridades pedem para que os moradores não deixem suas localidades a menos que seja absolutamente necessário.

Já Yichun ordenou o fechamento de locais de entretenimento e clínicas privadas, além de ter reforçado os controles de transporte na cidade, que tem quase 5,5 milhões de habitantes.

Harbin, capital de Heilongjiang, detectou três casos de Covid-19. A cidade hospeda o festival de escultura de gelo, que é uma das maiores atrações para os turistas.

Nesta terça-feira (12), a China colocou em lockdown três cidades da província de Hebei para tentar frear o avanço de uma onda de contaminações pelo novo coronavírus. A medida afeta cerca de 22 milhões de pessoas. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade