PUBLICIDADE

Mundo

Protestos contra condenação de "semideus" por estupro deixam ao menos 13 mortos na Índia

25 ago 2017 - 09h57
(atualizado às 10h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Protestos violentos deixaram 13 mortos na Índia nesta sexta-feira depois que um tribunal condenou um autodeclarado "semideus" por estuprar duas mulheres, disse uma autoridade graduada da polícia estatal.

Manifestantes atacam van de televisão durante protesto em Panchkula, na Índia 25/08/2017 REUTERS/Cathal McNaughton
Manifestantes atacam van de televisão durante protesto em Panchkula, na Índia 25/08/2017 REUTERS/Cathal McNaughton
Foto: Reuters

"Treze mortes foram confirmadas até agora em Panchkula e duas pessoas estão gravemente feridas", disse um policial de Panchkula, uma cidade do norte da Índia, à Reuters, por telefone.

Gurmeet Ram Rahim Singh, líder de um grupo espiritual, foi considerado culpado de estuprar duas seguidoras em 2002 na sede de seu movimento Dera Sacha Sauda, na cidade de Sirsa.

Seus defensores protestaram em resposta, atacando estações de trem, postos de combustível e veículos de emissoras de televisão em cidades pelos Estados do norte de Punjab e Haryana, logo depois que o veredicto foi anunciado, disseram testemunhas.

Um toque de recolher foi imposto em três distritos em Punjab, que são redutos do grupo Dera Sacha Sauda.

"Houve violência em algumas cidades em Punjab, nós estamos tomando todas as medidas para manter a paz", disse o ministro chefe do Estado, Amarinder Singh.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade