PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundo

Professora é afastada por teste sobre cafetões e drogas

2 jun 2016 - 11h50
(atualizado às 11h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma professora do Alabama, nos Estados Unidos, foi suspensa da escola onde trabalha por entregar aos alunos um questionário com problemas matemáticos envolvendo cafetões, prostitutas e assassinatos. As informações são do jornal inglês The Telegraph.

Joanne Bolster, que dava aulas para turmas do ensino médio, foi posta em licença administrativa enquanto o incidente é investigado.

O teste realizado com os alunos foi publicado na internet e traz perguntas como: "Dewayane é cafetão de 3 garotas de programa. Se o preço do programa for de US$ 85 dólares, com quantos programas por dia Dewayne consegue sustentar seu vício em crack?"

Imagem do questionário controverso foi publicado na internet
Imagem do questionário controverso foi publicado na internet
Foto: On Sizzle / Reprodução

Em outra questão, a professora pergunta quantos tiros um assaltante em fuga precisa dar antes de roubar munição suficiente para recarregar sua arma.

A mãe de um aluno afirmou à TV local que não podia acreditar no que via quando recebeu uma foto do questionário: "os alunos acharam que era uma piada, mas a professora disse que não era e que deviam respondê-lo. Fiquei chocada, pois ela era uma professora bem rigorosa".

O teste aplicado pela professora circula pela internet desde 2002 como um "teste de proficiência da matemática de Los Angeles" e já causou o afastamento de outros professores nos Estados Unidos.

A diretora de comunicação da escola, Rena Philips, lamentou o ocorrido: "a grande maioria dos nossos professores está fazendo um trabalho excelente. Por isso, é lamentável que esta notícia assombre o trabalho que eles estão fazendo todos os dias".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade