PUBLICIDADE

Mundo

Premiê da Índia recebe vacina produzida no país em ampliação de campanha de imunização

1 mar 2021 - 10h51
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, foi inoculado com a primeira dose de uma vacina contra coronavírus fabricada no país nesta segunda-feira, iniciando uma ampliação da campanha de vacinação indiana no momento em que as infecções aumentam em alguns Estados.

Premiê italiano Modi recebe dose da Covaxin
01/03/2021
India's Press Information Bureau/Handout via REUTERS
Premiê italiano Modi recebe dose da Covaxin 01/03/2021 India's Press Information Bureau/Handout via REUTERS
Foto: Reuters

Pessoas de mais de 60 anos e aquelas de 45 ou mais que sofrem de certos problemas médicos agora podem ser vacinadas, mas alguns centros de vacinação relataram problemas com o portal público Co-Win, usado para coordenar a campanha, o que pode retardar o progresso.

A Índia, que tem o maior número de casos de Covid-19 do mundo depois dos Estados Unidos, vacinou 12 milhões de profissionais de saúde e da linha de frente desde que iniciou seu programa de imunização, em meados de janeiro. O país quer cobrir 300 milhões de seu 1,35 bilhão de habitantes até agosto.

"Apelo a todos aqueles que estão habilitados para que tomem a vacina", disse Modi, de 70 anos, no Twitter, publicando uma foto na qual recebe o imunizante em um hospital do governo em Nova Délhi. "Juntos, vamos livrar a Índia da Covid-19!"

Na semana passada, o governo disse que deixaria as pessoas escolherem seu centro de vacinação, na prática permitindo que os beneficiários escolham a vacina doméstica Covaxin ou a da AstraZeneca, o que não acontecia antes.

A campanha de inoculação está mais lenta do que o esperado por causa de uma relutância de profissionais de saúde e da linha de frente para receber a Covaxin, que foi aprovada sem dados de eficácia de estudos de estágio avançado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade