PUBLICIDADE

Mundo

Polícia usa viatura de papelão para enganar motoristas

Para enganar motoristas transitando acima do limite de velocidade, polícia turca colocou viaturas de papelão nas estradas

18 mai 2019 - 14h40
Compartilhar
Exibir comentários

Se nem sempre há efetivo policial suficiente para controlar todos motoristas que cometem infrações de trânsito nas ruas e estradas, a polícia turca usou de genialidade para tentar conter esses infratores.

Viatura de papelão viralizou nas redes sociais
Viatura de papelão viralizou nas redes sociais
Foto: Twitter / Reprodução

Eles instalaram nos acostamentos de estradas do país "viaturas" falsas, feitas de papelão que simulam um carro real até um falso giroflex no teto do carro funcionando.

Segundo o The Sun, a tática estaria funcionando em um primeiro momento. Mas os motoristas locais, que passam todos os dias pelo mesmo lugar, já sabem e não se intimidam mais.

No Twitter, a história viralizou e as pessoas comentaram que seria mais efetivo se a polícia trocasse de lugar as viaturas de papelão, do que mantê-las fixas.

Na rede social também a polícia de Radford, na Inglaterra, publicou imagens da tática dizendo que "seria uma boa ideia adotar por lá também". Se a tática vai perdurar e continuar funcionando ou não, não sabemos, mas que é uma ideia de baixo custo e esperta, isso é.

Veja também:

Imagens mostram a chegada de José Dirceu a Polícia Federal, em Curitiba:

 

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade