PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundo

Polícia isola consulado do Irã em Paris após homem ameaçar se explodir; suspeito foi preso

Segundo fonte policial, homem teria entrado no consulado com granada e um colete explosivo na manhã desta sexta-feira, 19

19 abr 2024 - 10h08
(atualizado às 10h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A polícia francesa isolou o consulado iraniano em Paris nesta sexta-feira, 19, após relatos de que um homem ameaçava se explodir. O suspeito foi preso.
Polícia francesa isola consulado do Irã em Paris 19/4/2024
Polícia francesa isola consulado do Irã em Paris 19/4/2024
Foto: Reuters/Benoit Tessier

A polícia francesa isolou na manhã desta sexta-feira, 19, o consulado iraniano em Paris após relatos de que um homem entrou no local e estava ameaçando se explodir. O suspeito já foi detido, conforme a BFM TV, canal de notícias francês.

Segundo uma fonte policial contou à Reuters, o homem teria entrado por volta das 11h (horário local) no consulado e estaria com granada e um colete explosivo. Ele teria ameaçado se explodir para "vingar o irmão", de acordo com a agência de notícias Ansa.

O prefeito da polícia, Laurent Nuñez, ordenou o envio imediato das forças especiais para o local e informou que o consulado iraniano fez um "pedido de intervenção".

Equipes policiais também pediram para que as pessoas evitassem a região. O serviço em uma linha de metrô próxima foi interrompido.

Conforme a agência, ainda não há informações se o ocorrido tem alguma ligação com o ataque a cidade iraniana Isfahan na manhã desta sexta-feira. Mais cedo, autoridades dos EUA afirmaram que Israel atingiu o Irã com um míssil. 

Uma autoridade iraniana disse à Reuters que não havia planos de responder contra Israel. "A origem estrangeira do incidente não foi confirmada. Não recebemos nenhum ataque externo, e a discussão se inclina mais para a infiltração do que para o ataque", afirmou a autoridade. Israel ainda não se manifestou sobre o ataque.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade