PUBLICIDADE

Mundo

Pesquisa mostra que 45% dos americanos apoiam impeachment de Trump

30 set 2019 - 19h15
(atualizado às 19h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O número de norte-americanos a favor do impeachment do presidente Donald Trump aumentou 8 pontos percentuais na última semana, quando os democratas iniciaram um inquérito sobre as alegações de que Trump pressionou a Ucrânia a manchar a reputação de seu rival político democrata Joe Biden, de acordo com uma pesquisa Reuters/Ipsos divulgada nesta segunda-feira.

30/09/2019
REUTERS/Leah Millis
30/09/2019 REUTERS/Leah Millis
Foto: Reuters

A pesquisa realizada entre 26 e 30 de setembro constatou que 45% por cento dos adultos acreditam que o republicano Trump "deveria sofrer impeachment", em comparação com 37% em uma pesquisa semelhante realizada na semana passada. Outros 41% disseram que Trump não deveria ser destituído do cargo e 15% afirmaram que "não sabem".

Entre os democratas, 74% disseram que Trump deveria sofrer impeachment, um aumento de 8 pontos em relação à semana passada, enquanto 13% dos republicanos apoiam o impeachment, um aumento de 3 pontos. O número permaneceu inalterado entre os independentes em 37%.

A pesquisa também apontou que dois em cada três adultos norte-americanos, incluindo quase metade dos republicanos, disseram que qualquer autoridade eleita "deveria ser removida" do cargo se trabalhar com um governo estrangeiro para atacar um rival político.

Veja também:

Previsão Brasil - Risco de chuva forte no Sul:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade