PUBLICIDADE

Mundo

Pequim impõe quarentena de 14 dias a moradores que regressam à cidade

14 fev 2020 - 17h55
Compartilhar
Exibir comentários

A capital da China, Pequim, está impondo uma autoquarentena de 14 dias a todos aqueles que voltam à cidade, e punirá aqueles que se recusarem a se isolar ou obedecer as regras oficiais para a contenção de um novo coronavírus, disseram autoridades municipais nesta sexta-feira.

Passageiros usam máscara em metrô em Pequim
12/02/2020
REUTERS/Tingshu Wang
Passageiros usam máscara em metrô em Pequim 12/02/2020 REUTERS/Tingshu Wang
Foto: Reuters

As autoridades chinesas estão tendo dificuldades para conter o surto de coronavírus, que já matou mais de 120 pessoa em seu território continental.

O jornal estatal Beijng Daily citou uma notificação do grupo de trabalho de prevenção do vírus de Pequim, que diz: "Daqui em diante, todos aqueles que voltaram a Pequim devem ficar em casa ou se submeter a uma observação grupal durante 14 dias ao chegarem. Aqueles que se recusarem a aceitar uma observação doméstica ou centralizada e outras medidas de prevenção e controle serão responsabilizados de acordo com a lei."

Qualquer pessoa de regresso à capital terá que submeter seus planos de viagem previamente à sua comunidade, informou a notificação.

Não houve nenhuma menção específica a visitantes estrangeiros chegando de fora da China ou como e se as restrições se aplicarão a eles.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade