PUBLICIDADE

Mundo

Paris tem ruas vazias com entrada em vigor de toque de recolher por conta da Covid-19

15 dez 2020 - 19h54
Compartilhar
Exibir comentários

As lojas no centro da capital francesa fecharam mais cedo e as pessoas correram para cumprir o novo toque de recolher às 20h, que entrou em vigor nesta terça-feira em Paris para tentar conter uma nova alta no número de infecções pela Covid-19. 

Avenida Champs-Elysees, em Paris, vazia durante toque de recolher
27/10/2020
REUTERS/Charles Platiau
Avenida Champs-Elysees, em Paris, vazia durante toque de recolher 27/10/2020 REUTERS/Charles Platiau
Foto: Reuters

"Eu perdi completamente a noção do tempo e não percebi que era tão tarde", disse Jun, uma moradora de Paris de 40 anos, que estava no distrito Opera pouco antes do toque de recolher. "Estou indo para casa".

Em torno do normalmente movimentado distrito de compras, as fachadas das lojas estavam apagadas e havia poucas pessoas nas ruas, a maioria delas caminhava em direção à estação de metrô. 

A terça-feira trouxe novas liberdades para as pessoas na França, pois marcou o final do período de lockdown obrigatório, no qual, durante todo o tempo, as pessoas só podiam sair por um tempo limitado, para compras essenciais ou para se exercitarem. 

Agora, entra em vigência um toque de recolher à noite. Das 20h até as 6h, as pessoas podem sair apenas para trabalhar, ou para atividades profissionais, ou por razões médicas. Quem não cumprir a regra pode ser multado em 135 euros. 

As autoridades avisaram que irão fazer cumprir rigidamente as novas regras. O ministro do Interior, Gerald Darmanin, se juntou a uma patrulha policial na noite de terça-feira em Yvelines, a oeste de Paris, para checar se as pessoas estão obedecendo. 

"O governo decidiu ser particularmente duro em relação às festas ilegais", disse o ministro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade