PUBLICIDADE

Mundo

Para salvar elefantes, Mali contrata cães holandeses

10 jul 2017 - 21h03
Compartilhar
Exibir comentários

Em um esforço para salvar uma das últimas manadas de elefantes do deserto da África, o Mali contratou Mitch, Bobby e Amy - spaniels holandeses que farejam marfim ilegal.

Os spaniels cor de chocolate são os mais novos membros de uma brigada contra a caça furtiva, que foi montada para desmantelar redes de tráfico de marfim que devastaram manadas de elefantes no Mali, disse à Reuters o General Birama Sissoko, um conselheiro do Ministério do Meio Ambiente.

A caça furtiva aumentou desde que rebeles tuaregs e islamitas tomaram o norte do país em 2012. Forças francesas os fizeram recuar um ano depois, mas a falta de lei reina e o contrabando de marfim floresceu. O comércio das presas de elefantes financiam os militantes, disse a ONU.

A equipe anticaça levará os cachorros em buscas quando tiverem informações de inteligência sobre esconderijos de traficantes e eles devem ser capazes de ajudar a fazer prisões policiais, disse a diretora do Mali Elephant Project, Susan Canney.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade