PUBLICIDADE

Mundo

Papa recebe alta após passar 10 dias internado

Francisco fez cirurgia no intestino grosso

14 jul 2021 - 07h08
(atualizado às 07h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco recebeu alta do Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, nesta quarta-feira (14), após passar 10 dias internado por causa de uma cirurgia no intestino.

Papa Francisco deixa Hospital Agostino Gemelli, em Roma
Papa Francisco deixa Hospital Agostino Gemelli, em Roma
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O líder da Igreja Católica deixou o hospital no banco do carona do veículo azul tradicionalmente usado por ele em seus deslocamentos pela capital italiana.

Antes de voltar ao Vaticano, o pontífice ainda fez uma parada para oração na Basílica de Santa Maria Maggiore, maior igreja mariana de Roma. Ao chegar à Casa Santa Marta, sua residência oficial, ele ainda cumprimentou policiais de sua escolta e soldados do Exército que faziam a segurança da região.

O Papa havia sido internado no último dia 4 de julho para realizar uma cirurgia para corrigir uma estenose diverticular do cólon, estreitamento causado pelo surgimento de pequenas bolsas chamadas divertículos nessa parte do intestino grosso.

Esse problema é comum em idosos, e a operação foi marcada para julho porque este costuma ser o mês de "férias" dos pontífices, com menos compromissos oficiais e sem as audiências gerais das quartas-feiras.  

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade