PUBLICIDADE

Mundo

Papa pede que famílias evitem usar celular durante refeições

Pontífice fez apelo durante oração do ângelus no Vaticano

29 dez 2019 - 14h00
(atualizado às 14h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco chamou à atenção das famílias que utilizam celulares durante as refeições e, neste domingo (29), fez um apelo para que as pessoas conversem mais umas com as outras. No tradicional Ângelus, na praça São Pedro, no Vaticano, o Pontífice citou Jesus, Maria e José como um exemplo que todas as famílias devem seguir, porque eles "rezavam, trabalhavam e se comunicavam entre si".

"Eu me pergunto se você, em família, sabe como se comunicar ou se você é como aquelas crianças nas mesas de refeição que ficam falando no celular?", questionou. Francisco acrescentou que "na mesa há um silêncio como se estivessem na missa" e ainda ressaltou que é preciso "reanimar a comunicação na família".

Papa Francisco transmite sua mensagem "Urbi et Orbi" na Basílica de São Pedro. REUTERS/Yara Nardi
Papa Francisco transmite sua mensagem "Urbi et Orbi" na Basílica de São Pedro. REUTERS/Yara Nardi
Foto: Reuters

O líder argentino também enfatizou que a família "é um tesouro precioso" e deve ser apoiada e protegida. "Temos que voltar a nos comunicar em nossas famílias. Pais, crianças, avós, irmãos e irmãs, essa é uma tarefa para ser assumida hoje, no dia da Família Sagrada", disse.

 Por fim, Jorge Bergoglio lembrou de todas as famílias obrigadas a emigrar, como a formada por Jesus, Maria e José, que foram obrigados a ir para o Egito. "Solidariedade com todas as famílias do mundo forçadas ao exílio, com todos aqueles que são forçados a abandonar suas terras por causa da repressão, violência, guerra".

Veja mais:

Lembre o que rolou em 2019 no mundo da tecnologia e inovação:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade