Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Papa Leão XIV não viajará para Estados Unidos em 2026, diz Vaticano

Informação rejeita rumores de possível visita do pontífice ao seu país natal

8 fev 2026 - 12h25
Compartilhar
Exibir comentários

O Vaticano anunciou neste domingo (8) que o papa Leão XIV não viajará aos Estados Unidos em 2026, rejeitando notícias que sugeriam uma possível visita do pontífice ao seu país natal em setembro.

    "O Papa não irá aos Estados Unidos em 2026", afirmou categoricamente o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni.

    A informação é confirmada após o jornal italiano "Corriere della Sera" apontar a possibilidade de o pontífice participar da 81ª Assembleia Geral da ONU, em Nova York, e realizar uma visita à Casa Branca para se encontrar com o presidente dos EUA, Donald Trump.

    Segundo a publicação, nada estaria oficialmente decidido, embora encontros diplomáticos nos bastidores estivessem em andamento, incluindo a reunião do vice-presidente americano J.D. Vance com o secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, em Milão.

    O Corriere della Sera também mencionou que o vice-secretário de Estado do Vaticano, Monsenhor Edgar Pena Parra, teria viajado a Washington para se despedir do núncio apostólico nos Estados Unidos, o cardeal Christophe Pierre, encerrando seu mandato.

    A publicação sugeria que essas movimentações poderiam estar relacionadas a um possível discurso do Papa na ONU, mas a Santa Sé confirmou que nenhuma viagem aos EUA está prevista para 2026.

    Por enquanto, a primeira e única viagem internacional feita por Leão XIV foi para a Turquia e o Líbano, entre 27 de novembro e 2 de dezembro de 2025, uma viagem planejada por seu antecessor para, entre outras coisas, comemorar o 1700º aniversário do Concílio de Niceia. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade