Papa expressa preocupação com violência política no mundo
Leão XIV lamentou morte do influenciador trumpista Charlie Kirk
O papa Leão XIV expressou nesta terça-feira (16) sua preocupação com o aumento da violência política no mundo, principalmente depois do assassinato do ativista conservador Charlie Kirk.
O sentimento do pontífice americano foi expressado no último sábado (13) durante um encontro com o novo embaixador dos Estados Unidos, Brian Burch, mas só foi confirmado oficialmente hoje pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.
"Sei que, durante a conversa com o novo embaixador dos EUA, o Papa confirmou que está rezando por Charlie Kirk, sua esposa e seus filhos; que expressou preocupação com a violência política; e que falou da necessidade de se abster de retórica e instrumentalização que levam à polarização em vez do diálogo", declarou o profissional ítalo-britânico.
Kirk, um influenciador trumpista, foi assassinado há quase uma semana durante um evento da Universidade do Vale do Utah, nos Estados Unidos. O atirador, que efetuou o disparou de uma distância longa, acertou fatalmente o pescoço do americano.