PUBLICIDADE

Papa envia condolências a vítimas de ataque em Waukesha

Atropelamento em parada de Natal deixou cinco mortos

23 nov 2021 11h14
| atualizado às 12h11
ver comentários
Publicidade

O papa Francisco enviou um telegrama de condolências pelas vítimas do atropelamento ocorrido em Waukesha, nos Estados Unidos, no último domingo (21).

Atropelamento em Waukesha deixou cinco pessoas mortas
Atropelamento em Waukesha deixou cinco pessoas mortas
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A mensagem foi transmitida pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, ao arcebispo de Milwaukee, Jerome Listecki, nesta terça-feira (23).

No texto, o pontífice expressa "proximidade espiritual a todos os atingidos pelo trágico incidente ocorrido recentemente em Waukesha".

Além disso, "recomenda as almas dos mortos à amável misericórdia de Deus onipotente" e "implora pela cura e consolação dos feridos e dos que estão em luto". Por fim, o Papa pede que "o Senhor dê a todos a força espiritual que triunfa sobre a violência e vence o mal com o bem".

No último domingo, Darrell Brooks Jr., 39 anos, lançou seu SUV contra uma multidão que participava de uma parada natalina em Waukesha, no estado do Wisconsin.

Cinco pessoas entre 52 e 81 anos de idade morreram no atropelamento, sendo quatro mulheres e um homem, e dezenas ficaram feridas, incluindo 18 crianças.

Brooks havia sido libertado da cadeia menos de duas semanas antes, após ter pago US$ 1 mil de fiança em um caso de violência doméstica, e também tem outros antecedentes criminais.

O ataque de Waukesha não é tratado como terrorismo, mas os motivos de Brooks ainda não foram esclarecidos.

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade