PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ultrarradicais executam três oficiais rebeldes na Síria

Corpos do comandante adjunto do comando militar do ESL no setor de Hafez e de outros dois funcionários militares rebeldes foram encontrados às margens do Eufrates

21 jun 2014 - 08h14
(atualizado às 08h23)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Combatentes tribais carregam armas durante uma marcha em Kerbala, no sul de Bagdá, no Iraque</p>
Combatentes tribais carregam armas durante uma marcha em Kerbala, no sul de Bagdá, no Iraque
Foto: Mushtaq Muhammed / Reuters

Três oficiais rebeldes do Exército Sírio Livre (ESL) foram assassinados pelos jihadistas ultrarradicais do Estado Islâmico no Iraque e no Levante (EIIL) perto de Deir Ezzor, no leste da Síria, informou uma ONG.

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), "os corpos do comandante adjunto do comando militar do ESL no setor de Hafez e de outros dois funcionários militares rebeldes foram encontrados na sexta-feira às margens do Eufrates, perto da localidade de Muhasen".

Os combatentes do EIIL se apoderaram na sexta-feira desta localidade e de outros dois povoados na província petrolífera de Deir Ezzor, onde o grupo islamita controla amplos setores, afirma o OSDH.

Acolhido inicialmente de braços abertos pela rebelião que enfrenta o regime de Bashar al-Assad, o EIIL trava uma guerra fratricida com os outros grupos, cansados de seus objetivos hegemônicos e dos abusos que comete contra a população e contra os rebeldes de outros movimentos.

Foto: Arte Terra

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade