PUBLICIDADE

Oriente Médio

Taliban reivindica autoria de ataque que matou 14 em pousada afegã

14 mai 2015 - 09h29
(atualizado às 09h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O Taliban afegão reivindicou a responsabilidade nesta quinta-feira por um ataque a uma popular pousada em Cabul no qual morreram pelo menos 14 pessoas, incluindo estrangeiros que participavam de um jantar e que chegavam para um concerto.

Policial afegão na entrada de pousada de Cabul alvo de ataque. 14/05/2015
Policial afegão na entrada de pousada de Cabul alvo de ataque. 14/05/2015
Foto: Omar Sobhani / Reuters

Quatro cidadãos indianos, um britânico e um norte-americano estão entre os mortos no ataque de cinco horas à pousada Park Palace, em um bairro nobre do centro de Cabul.

O ataque elevou o sentimento de insegurança na capital afegã e em todo o país, já que o Taliban intensificou suas ações após a retirada da maioria das tropas estrangeiras. O chefe da polícia de Cabul disse que 44 pessoas foram resgatadas.

Em um comunicado enviado por email, um porta-voz taliban, Zabihullah Mujahid, disse que um militante desfechou o ataque com o objetivo de matar cidadãos estrangeiros em retaliação aos Estados Unidos e seus aliados que apoiam o governo do presidente Ashraf Ghani.

"As forças de ocupação precisam entender que não estão a salvo de nossos ataques sob qualquer proteção ou em qualquer local", disse Mujahid. O número de mortos subiu de 5 para 14 nesta quinta-feira, depois que mais corpos foram encontrados.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade