1 evento ao vivo

Síria vai participar de 2ª rodada de negociação de paz em Genebra, diz TV

Vice-ministro destacou que é necessário que ambas as partes produzam um comunicado no qual se rejeite o derramamento de sangue dos sírios

7 fev 2014
07h49
atualizado às 08h22
  • separator
  • comentários

O regime sírio confirmou nesta sexta-feira que participará da segunda rodada de negociações da conferência de paz de Genebra, que está prevista para recomeçar na segunda-feira, informou a televisão oficial.

O vice-ministro sírio de Relações Exteriores, Faiçal Miqdad, membro da delegação do governo sírio nas conversas, anunciou que o regime decidiu tomar parte na segunda rodada da chamada convenção de Genebra II, segundo o canal.

Miqdad frisou a importância da segurança e da estabilidade voltarem a todo o país para o êxito do diálogo.

O vice-ministro destacou que é necessário que ambas as partes produzam em Genebra um comunicado no qual se rejeite o derramamento de sangue dos sírios por parte de terroristas, apoiados por outros países.

O funcionário sírio explicou que a delegação do regime continua com os esforços iniciados na primeira rodada da conferência.

O mediador internacional Lakhdar Brahimi tinha proposto às delegações governamental e da oposição retomar as conversas a partir da segunda-feira.

Os opositores concordaram mas os representantes do governo disseram que primeiro deveriam consultar Damasco.

Guerra na Síria para iniciantes
AFP AFP
AFP AFP
EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade