PUBLICIDADE

Oriente Médio

Iraque: fotógrafo é morto durante ofensiva jihadista

Segundo fontes oficiais e médicas, esse é o primeiro profissional da imprensa a morrer cobrindo os confrontos atuais no país

12 jun 2014 - 16h31
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Kamran Najm Ibrahim foi morto&nbsp;durante confrontos entre combatentes curdos e insurgentes islamitas no norte do Iraque</p>
Kamran Najm Ibrahim foi morto durante confrontos entre combatentes curdos e insurgentes islamitas no norte do Iraque
Foto: Facebook / Reprodução

Um fotógrafo morreu nesta quinta-feira durante confrontos entre combatentes curdos e insurgentes islamitas no norte do Iraque, indicaram fontes oficiais e médicas.

Kamran Najm Ibrahim foi morto e 14 combatentes curdos ficaram feridos nesses confrontos, registrados a oeste da cidade de Kirkuk, de acordo com um integrante das forças de segurança curdas e uma fonte médica.

Ibrahim, um famoso fotógrafo independente, é o primeiro profissional da imprensa a morrer cobrindo a atual ofensiva do Estado Islâmico no Iraque e no Levante (EIIL).

Os jihadistas do EIIL avançam em direção à capital iraquiana, depois de terem conquistado amplos territórios do noroeste do Iraque, segundo várias fontes nas frentes de batalha.

Também nesta quinta, as forças curdas assumiram o controle total de Kirkuk, 240 km ao norte de Bagdá, para tentar evitar um possível ataque dos jihadistas, segundo líderes curdos.

Foto: Arte Terra

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade