PUBLICIDADE

Oriente Médio

Iraque: Força Aérea bombardeia rebeldes em duas cidades

12 jun 2014 - 11h03
(atualizado às 12h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A Força Aérea iraquiana bombardeou nesta quinta-feira posições de insurgentes dentro e ao redor da cidade de Mossul, no norte do país, de acordo com imagens exibidas pela televisão estatal do Iraque.

Mossul foi invadida na terça-feira por rebeldes sunitas que se dirigiram depois para o sul, em direção à capital iraquiana, Bagdá, e no caminho assumiram o controle da cidade de Tikrit e outras localidades, em uma violenta investida contra o governo federal, liderado pelos xiitas.

Mossul é a segunda maior cidade do Iraque é um dos mais importantes centros de produção de petróleo.

Por sua vez, o Exército ucraniano lançou nesta quinta-feira ataques aéreos contra posições controladas pelos jihadistas no centro da cidade de Tikrit, no norte do Iraque, relataram testemunhas à AFP.

Os ataques têm como alvo, segundo as testemunhas, um complexo de palácios presidencial do ex-presidente Saddam Hussein, nas mãos dos jihadistas nesta cidade tomada na quarta-feira pelos insurgentes.

Ainda não se sabe se estes bombardeios estão sendo realizados por aviões ou helicópteros, mas seu objetivo aparentemente são posições rebeldes no centro da cidade.

Com informações da Reuters e AFP.

Foto: Arte Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade