PUBLICIDADE

Oriente Médio

Governo sírio acusa oposição de hipocrisia por ausência em reunião

24 jan 2014 - 10h27
(atualizado às 10h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo sírio manifestou nesta sexta-feira sua "decepção" pela ausência da delegação opositora na primeira reunião realizada nesta manhã com o mediador para o processo de paz, Lakhdar Brahimi, e a acusou de "hipocrisia".

O vice-ministro de Relações Exteriores da Síria, Faiçal Maqdad, disse que o governo está "decepcionado" com a ausência, o que demonstra a "hipocrisia da oposição".

A ideia inicial era de que as negociações começassem nesta manhã com a presença das duas delegações em salas separadas, com Brahimi atuando como intermediário, mas os representantes da oposição só devem chegar à tarde.

As negociações começaram nesta manhã, no entanto, com uma reunião bilateral de Brahimi e a delegação oficial, liderada pelo ministro das Relações Exteriores, Walid Muallem; e há outra programada para as 15h GMT entre o mediador e a delegação da oposição.

O ministro da Informação da Síria, Omran al Zoubi, comentou com os jornalistas que a delegação governamental veio às conversas de Genebra 2 com um "espírito pacífico", mas está ouvindo "uma retórica belicosa".

"Viemos com uma atitude pacífica, sem pré-condições, e em seu lugar estamos escutando uma retórica belicosa", afirmou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade