PUBLICIDADE

Oriente Médio

Explosão de morteiro deixa dois mortos em Damasco, na Síria

6 abr 2014 - 09h50
Compartilhar
Exibir comentários

Duas pessoas morreram após um morteiro atingir um grande teatro de Damasco, na Síria, disse a mídia estatal neste domingo.

Forças do governo enfrentam rebeldes na periferia de Damasco, incluindo o subúrbio de Mleiha, ao leste, que assistiu os combates neste sábado.

"Duas pessoas morreram e oito ficaram feridas, por terroristas no teatro da área de Abbassin, em Damasco", disse um relatório da agência estatal SANA neste domingo, sem confirmar o dia das mortes.

As forças do presidente sírio Bashar al-Assad detém o controle do centro de Damasco, mas rebeldes têm conseguido lançar foguetes e morteiros ao centro da cidade, algumas vezes atingindo bairros de luxo com segurança reforçada e terrenos de embaixadas.

Um dia antes, o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, grupo de acompanhamento com base na Grã-Bretanha, disse que um morteiro caiu perto da embaixada russa na parte central de Damasco, e que mais dois morteiros caíram perto de um prédio de segurança. Não foram registradas vítimas.

O conflito de quase três anos na Síria já matou mais de 150 mil pessoas e forçaram milhões a deixarem suas casas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade