PUBLICIDADE

Oriente Médio

Estado de saúde de Shimon Peres é muito grave, diz imprensa

27 set 2016 - 11h47
(atualizado às 12h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Shimon Peres tem 93 anos e já ganhou um prêmio Nobel da Paz
Shimon Peres tem 93 anos e já ganhou um prêmio Nobel da Paz
Foto: EFE

O estado de saúde do ex-presidente de Israel e ganhador do Nobel da Paz Shimon Peres piorou muito e ele luta pela vida, informou a imprensa local nesta terça-feira (27). Segundo fontes do centro médico Sheba, nas proximidades de Tel Aviv, onde Peres foi internado às pressas semanas atrás, o ex-político enfrenta quadro de falência múltipla de órgãos. Ele também está inconsciente e permanece sedado.

Ainda de acordo com o jornal Jerusalem Post, Peres sofreu uma hemorragia cerebral irreversível e seus parentes e amigos mais próximos foram chamados ao hospital para estar ao seu lado neste momento difícil.

Peres se encontra hospitalizado desde o último 13, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Em um primeiro momento, os médicos pareceram otimistas, mas sua situação piorou muito desde então.

Aos 93 anos, Peres já havia apresentado complicações cardíacas recentemente, quando recebeu um marcapasso. No último ano, Peres foi internado em diversas ocasiões devido a seu frágil estado.

Presidente de Israel entre 2007 e 2014, Peres também ocupou por mais de uma vez o cargo de primeiro-ministro. Em 1994 ele recebeu o Prêmio Nobel da Paz pelos Acordos de Oslo junto ao então premier israelense Yitzhak Rabin e o líder palestino Yasser Arafat, mortos em 1995 e 2004, respectivamente.

Fonte: Ansa
Compartilhar
Publicidade
Publicidade