PUBLICIDADE

Oriente Médio

Conselho de Segurança da ONU exige destruição de armas químicas da Síria

27 set 2013 - 21h29
(atualizado às 22h04)
Compartilhar
Exibir comentários
ONU aprova resolução que obriga Síria a destruir armas químicas:

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) adotou uma resolução nesta sexta-feira que exige a erradicação das armas químicas da Síria, mas não ameaça o presidente sírio, Bashar al-Assad, com uma ação militar automática se seu governo não cumprir a determinação.

A aprovação unânime no Conselho de Segurança, formado por 15 países, encerrou semanas de intensos debates diplomáticos entre Rússia e Estados Unidos. A resolução é baseada em um acordo que os dois países alcançaram em Genebra no início do mês após o ataque com gás sarin que matou centenas de pessoas nos subúrbios de Damasco em 21 de agosto.

INFOGRÁFICO MOSTRA A REALIDADE DOS REFUGIADOS SÍRIOS NO ORIENTE MÉDIO

GUERRA NA SÍRIA PARA INICIANTES
AFP AFP
AFP AFP
GUERRA CIVIL EM FOTOS CONTEÚDO EXCLUSIVO
AFP AFP

Terra compilou alguns dos principais materiais fotográficos disponibilizados ao longo destes mais de dois anos de guerra na Síria. Cada imagem leva a uma galeria que conta um episódio específico ou remete a uma situação importante do conflito.

Acompanhe a cobertura exclusiva do Terraatravés dos jornalistas Tariq Saleh e Mauricio Morales. Sediado no Líbano, Saleh conversou com sírios, visitou refugiados e ouviu analistas. Enviado especial, Morales passou dias com rebeldes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade