PUBLICIDADE

Oriente Médio

Começa evacuação de 350 pessoas de bairro assediado de Homs

22 set 2016 - 08h37
Compartilhar
Exibir comentários

A evacuação de 350 pessoas, entre elas soldados desertores e combatentes opositores, começou nesta quinta-feira do bairro de Al Waer, na cidade de Homs e assediado por tropas do regime sírio.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos explicou, em comunicado, que vários ônibus saíram de Al Waer em direção à região de Al Dar al Kabira, no norte da província de Homs, cuja capital é a cidade homônima.

A maioria dos evacuados são combatentes rebeldes e suas famílias, que são originais do norte de Homs e que tinham permanecido cercados em Al Waer.

O Observatório lembrou que a evacuação, que se cumpre conforme um acordo entre o regime sírio e representantes dos habitantes do bairro, acontece sem a supervisão de algum órgão internacional.

Na nota destacaram que para eles "todas as áreas sitiadas são linhas vermelhas", por isso que não permitirão que "nenhum cessar-fogo ou negociações políticas dividam lentamente e conquistem estas regiões".

Ao Waer é a única região que está nas mãos opositoras em Homs e, embora em dezembro do ano passado já tenha sido feita uma evacuação de mais de 700 pessoas após um pacto entre os rebeldes locais e as autoridades, ainda continua cercada militarmente.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade